quarta-feira, 31 de março de 2010
Novo Membro
Meu nome é Guilherme ,mas podem me chama de Gui .
Moro na cidade de Monte Castelo -SP,Participo da PJ desde meus 13 anos, atualmenti tenho 17 anos .
Sou membro do "Ministério ShekinaH",e do Movimento ShekinaH, para quem não sabe ShekinaH é uma palavra hebraica que significa " o poder de Deus no meio de todos ",
Sou também vic-coordenador do Projeto Canto Novo , que busca itrazer os jovens de volta a Igreja por meio da música.
Fui convidado para que mostre o Trabalho Da minha Comunidade ,relacionado aos jovens,por meio deste Blog, sendo que também, procuro postar algumas coisas que possam servir para refletirmos,isso por meio da música, por que não existe hoje um jovem que não goste de música, ainda sendo uam música que o toque por dentro e o ajude a refletir e a se sentir melhor!
Estamos, todos reunidos aque afim de que seja mesmo a prioridade a Juventude,
afim de que possamos melhorar o mundo pela juventude .
Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=12985807669717222500&rl=t
MSN:guilherme_basshm@hotmail.com
Formspring:http://www.formspring.me/guiihalmeida
terça-feira, 30 de março de 2010
Videos
Postei alguns videos no blog, pra que possamos refletir um pouco.
Pra que possamos nesta semana Santa, estejamos preparados para o que está por vim...
João Paulo II se doou sem reservas, diz Bento XVI em Missa
O Pontífice agradeceu a todos os presentes, em especial ao Arcebispo de Cracóvia Stanislao Dziwisz – ex-secretário pessoal de João Paulo II – aos bispos, aos sacerdotes, aos religiosos e religiosas; como também aos peregrinos vindos da Polônia, os muitos jovens e os numerosos fiéis que desejaram participar da Celebração.
Comentando a liturgia de hoje onde, na primeira leitura, o profeta Isaías apresenta a figura de um "Servo de Deus", que é ao mesmo tempo o seu eleito, no qual se compraz, Bento XVI afirmou que o que o profeta inspirado disse do Servo, podemos aplicar a João Paulo II:
"O Senhor o chamou ao seu serviço e, ao confiar-lhe tarefas de grande responsabilidade, também o acompanhou com a sua graça e com a sua contínua assistência. Durante o seu longo Pontificado ele se empenhou em proclamar o direito com firmeza, sem fraquezas ou dúvidas, sobretudo quando devia enfrentar resistências, hostilidades e rejeições. Sabia que o Senhor o segurava pela mão, e isso lhe permitiu exercer um ministério muito fecundo, para o qual, mais uma vez, rendemos fervorosas graças a Deus."
Em seguida, referindo-se à proclamação do Evangelho, no qual Lázaro, Marta e Maria oferecem um jantar ao Mestre, o Papa quis chamar a atenção para um gesto singular: Maria de Betânia “pegou 300 gramas de perfume de puro nardo, tão precioso, e derramou nos pés de Jesus, depois enxugou com os seus cabelos”.
Santo Agostinho – observou Bento XVI – no Sermão no qual comenta esse trecho evangélico, dirige a cada um de nós, com palavras duras, o convite a entrar neste circuito de amor, imitando o gesto de Maria e colocando-se concretamente no seguimento de Jesus. Escreve Agostinho:
“Cada coração que deseja ser fiel, se une a Maria para ungir com precioso perfume os pés do Senhor... Unge os pés de Jesus: segue as pegadas do Senhor levando uma vida digna. Enxuga-lhe os pés com os cabelos: se você tem algo de supérfluo dê aos pobres, e você terá enxugado os pés do Senhor.”
Caros irmãos e irmãs – prosseguiu – "toda a vida do Venerável João Paulo II é vivida no sinal desta caridade, da capacidade de se doar de modo generoso, sem reserva, sem medida, sem cálculo. O que o movia era o amor por Cristo, a quem havia consagrado sua vida, um amor superabundante e incondicional.
Ao saudar os poloneses presentes na celebração, o Santo Padre frisou:
"A vida e a obra de João Paulo II, grande polonês, pode ser para vocês motivo de orgulho. Precisa, porém, que vocês recordem que a sua vida é também um grande chamado a sermos fiéis testemunhas da fé, da esperança e do amor, que ele nos ensinou ininterruptamente. Por intercessão de João Paulo II os sustente sempre a bênção do Senhor."
Concluindo, Bento XVI ressaltou: "Enquanto prosseguimos a celebração eucarística nos aproximamos para viver os dias gloriosos da paixão, morte e ressurreição do Senhor, confiando-nos com fé, seguindo o exemplo do Venerável João Paulo II, à intercessão da Bem-aventurada Virgem Maria, Mãe da Igreja, para que nos sustente no compromisso de sermos, em todas as circunstâncias, apóstolos incansáveis de seu Filho Divino e de seu amor misericordioso."
Durante a oração dos fiéis foi recordado o serviço prestado pelo Papa João Paulo II à Igreja "até o extremo limite das suas forças... testemunhando a fé em Deus e o amor para com todos".
segunda-feira, 29 de março de 2010
Nossa Senhora e a Eucaristia
Jesus se torna acessível às pessoas na comunhão
O Papa João Paulo II escreveu o documento Ecclesia de Eucharistiafalando da extrema ligação de Nossa Senhora com a Eucaristia. Há um nexo profundo entre Maria Santíssima e a Eucaristia; o próprio Papa João Paulo II afirma que Ela foi o primeiro sacrário do mundo, por essa razão, Ela em tudo tem a ver com Jesus Eucarístico. A primeira coisa que o saudoso Pontífice nos recorda é que Maria não estava presente no momento da instituição da Eucaristia, na Santa Ceia, pois não era o papel dela estar lá, mas através de sua intercessão, realizou-se o milagre da transubstanciação pelo poder do Espírito Santo.
O que faz um homem ser homem? É a beleza física? A cor dos seus cabelos? O formato de sua orelha? Nada disso. O que o faz ser homem é algo que não se vê, é a alma! É a essência de alguém que o faz ser quem é. Assim, quando vemos a hóstia branca, redonda, de diversos tamanhos, não fazemos conta da essência, da substância e é isso que acontece no momento da transubstanciação, ou seja, a transformação da substância vinho e pão para Corpo e Sangue de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Jesus se torna acessível às pessoas na comunhão. Todos podem receber a Eucaristia, independentemente de sua condição física ou psicológica. Deus quis que você recebesse o Corpo, a Alma e a Divindade de Cristo. É Jesus, que se esconde e se aniquila através da Eucaristia.
Só há um caso em que o Senhor não está na hóstia: é quando o trigo ou o vinho se estragam, deixando de ser pão e vinho, não tem como ser Jesus. Jesus não "está" no pão, Jesus é o Pão Consagrado. Quantas vezes, Ele entra na boca de um bêbado e até de alguém que não está preparado para recebê-Lo na comunhão.
Quando compreendermos o amor de Jesus por nós, nosso desejo pela Eucaristia será maior. Hóstia significa "vítima oferecida em sacrifício". Cristo deu o poder aos sacerdotes para consagrarem a substância do pão e do vinho em Corpo e Sangue d'Ele por inteiro, é a palavra de Cristo pelo sacerdote. O sacramental é aquilo que depende de nossa fé; mas, o sacramento é diferente, pois, por exemplo, no sacramento do batismo a criança não precisa ter fé para acontecer a graça, pois é Deus quem opera.
Todos nós conhecemos a passagem bíblica que narra as Bodas de Caná (cf. Jo 2,1-12). Naquele momento, o Senhor mudou tanto a aparência como a substância do líquido, diferentemente do que acontece durante a consagração, na celebração da Santa Missa. A essência do trigo é o próprio Corpo de Cristo; a essência do vinho é Seu próprio Sangue.
Assim como Jesus se fez presente no seio da Santíssima Virgem Maria durante a gestação, quando O recebemos na Hóstia Consagrada, Ele está presente dentro em nós. Então, como Maria, podemos cantar o"Magnificat".
Nosso Senhor Jesus Cristo se encarna no corpo de cada um de nós, também com o desígnio de nos salvar. Ele tem uma paixão enorme pela nossa essência, a nossa alma, por isso, tenta de todas as maneiras salvá-la. Diante disso, cabe a nós olharmos para Cristo, na Eucaristia, com a mesma adoração que Isabel recebeu Maria, quando grávida, ao visitá-la (cf. Lucas 1,39-56).
Assim como a Igreja e a Eucaristia não se separam; a Virgem Maria e a Eucaristia também não se separam. Quem entra na comunhão com Cristo, entra na escola de Maria, pois Ela tem muito a nos ensinar!
Fonte: Canção Nova - www.cancaonova.com
quinta-feira, 25 de março de 2010
Site Fé e Som
O portal FÉ&SOM (feesom.com) trata-se de um portal cristão católico que visa à divulgação da música católica de forma inovadora e interativa com os usuários. Neste tempo que vivemos na era da web 2.0 de blogs, mini-blogs, feeds e etc. Pensamos porque não ter uma solução web n qual ajudasse na divulgação em massa da nossa amada música e contasse com as mais novas tecnologias que temos hoje no mercado web.
Nosso portal é destinado a dois tipos de grupos chaves. O primeiro são artistas cristãos católicos de todos os gêneros musicais, o outro é o público em geral que será ouvinte e visualizador dos vídeos, áudios, álbuns, eventos e conteúdos dos perfis dos artistas.
Por que utilizar?
Por tratar-se de um portal sério e 100% católico, artistas católicos podem divulgar seus álbuns publicando músicas para demonstração e colocando o link da loja virtual que vende o disco para que o usuário adquira o disco on-line. O artista poderá também poderá divulgar on-line sua agenda onde é gerado automaticamente um arquivo XML (RSS - feed) onde os usuários podem incorporar e saber os eventos novos do artista em tempo real.
Além dos áudios que podem ser postados e incorporados ou não a algum disco (álbum) o artista pode inserir vídeos sem precisar fazer upload novamente bastando incorporar a URL do vídeo no YouTube e rapidamente o vídeo já está no feesom. Tanto os vídeos quanto os áudios terão RSS disponíveis. Nesta primeira versão do portal cada artista pode por sua foto para personalizar seu perfil podendo modificá-la a qualquer momento após se “logar” no site. Poderá escrever também sua descrição e receber comentários dos usuários onde são enviados automaticamente via e-mail para o conhecimento do artista sem precisar ir até o site.
Acesa e avisa a geração
www.feesom.com
DJ Vermelho - 100% de Deus
Site da Semana - Sacramix
Jesus no Coração, Pé no Skate irmão!!!
Firmeza Rapaziada... Moçada Jovem... de Deus.
Pastorais da Juventude disponibilizam material da Semana da Cidadania 2010
De acordo com as Pastorais da Juventude do Brasil, a Semana da Cidadania tem por objetivo fazer com que a juventude reflita em grupo algumas questões do seu cotidiano e se organize em torno de um projeto de mundo sadio, fazendo coisas concretas, em comunhão com as Igrejas e com as organizações que partilham do mesmo sonho.
Em 2010, a Semana da Cidadania conta com o tema “Trabalho para a vida, não para a morte” e o lema “Juventude, suando e sonhando, em marcha contra a violência”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade e com a Campanha Nacional Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.
“O foco da programação é direcionada ao sentido do trabalho para a vida da juventude e à reflexão sobre o trabalho como uma oportunidade de geração não só de renda, mas de vida plena”, explicam os organizadores.
Acesso ao material: http://www.cnbb.org.br/site/images/arquivos/cartilhasemanacidadania2010.pdf
Mensagem de do papa Bento XVI para a 25ª Jornada Mundial da Juventude
Queridos amigos,
Celebra-se este ano o 25º aniversário de instituição da Jornada Mundial da Juventude, desejada pelo Venerável João Paulo II como encontro anual dos jovens crentes do mundo inteiro. Foi uma iniciativa profética que deu frutos abundantes, permitindo às novas gerações cristãs encontrar-se, pôr-se à escuta da Palavra de Deus, descobrir a beleza da Igreja e viver experiências fortes de fé que levaram muitos à decisão de doar-se totalmente a Cristo.
Esta XXV Jornada representa uma etapa rumo ao próximo Encontro Mundial dos Jovens, que terá lugar no mês de Agosto de 2011 em Madrid, onde espero sejais numerosos a viver este evento de graça.
Para nos prepararmos para tal celebração, gostaria de vos propor algumas reflexões sobre o tema deste ano: «Bom Mestre, que devo fazer para alcançar a vida eterna?» (Mc 10, 17), tirado do episódio evangélico do encontro de Jesus com o jovem rico; um tema abordado já em 1985 pelo Papa João Paulo II numa belíssima Carta, a primeira dirigida aos jovens.
Neste Ano Sacerdotal, convido-vos a conhecer a vida dos santos, em particular a dos santos sacerdotes. Vereis que Deus os guiou, tendo encontrado o seu caminho dia após dia precisamente na fé, na esperança e no amor. Cristo chama cada um de vós a comprometer-se com Ele e a assumir as próprias responsabilidades para construir a civilização do amor. Se seguirdes a sua Palavra, também o vosso caminho se iluminará e vos conduzirá rumo a metas elevadas, que dão alegria e sentido pleno à vida.
Que a Virgem Maria, Mãe da Igreja, vos acompanhe com a sua proteção. Asseguro-vos uma lembrança particular na minha oração e, com grande afeto, vos abençôo.
BENEDICTUS PP. XVI
Acesso às reflexões sugeridas:
http://www.cnbb.org.br/site/comissoes-episcopais/laicato/setor-juventude/2667-mensagem-de-do-papa-bento-xvi-para-a-25o-jornada-mundial-da-juventude
segunda-feira, 22 de março de 2010
quarta-feira, 10 de março de 2010
Setor Juventude!!!
Ir. Maria Fabiana e o Assessor da Juventude da Diocese de Marília, Brasil.