quinta-feira, 25 de março de 2010

Site Fé e Som

O portal FÉ&SOM (feesom.com) trata-se de um portal cristão católico que visa à divulgação da música católica de forma inovadora e interativa com os usuários. Neste tempo que vivemos na era da web 2.0 de blogs, mini-blogs, feeds e etc. Pensamos porque não ter uma solução web n qual ajudasse na divulgação em massa da nossa amada música e contasse com as mais novas tecnologias que temos hoje no mercado web.

Nosso portal é destinado a dois tipos de grupos chaves. O primeiro são artistas cristãos católicos de todos os gêneros musicais, o outro é o público em geral que será ouvinte e visualizador dos vídeos, áudios, álbuns, eventos e conteúdos dos perfis dos artistas.

Por que utilizar?
Por tratar-se de um portal sério e 100% católico, artistas católicos podem divulgar seus álbuns publicando músicas para demonstração e colocando o link da loja virtual que vende o disco para que o usuário adquira o disco on-line. O artista poderá também poderá divulgar on-line sua agenda onde é gerado automaticamente um arquivo XML (RSS - feed) onde os usuários podem incorporar e saber os eventos novos do artista em tempo real.

Além dos áudios que podem ser postados e incorporados ou não a algum disco (álbum) o artista pode inserir vídeos sem precisar fazer upload novamente bastando incorporar a URL do vídeo no YouTube e rapidamente o vídeo já está no feesom. Tanto os vídeos quanto os áudios terão RSS disponíveis. Nesta primeira versão do portal cada artista pode por sua foto para personalizar seu perfil podendo modificá-la a qualquer momento após se “logar” no site. Poderá escrever também sua descrição e receber comentários dos usuários onde são enviados automaticamente via e-mail para o conhecimento do artista sem precisar ir até o site.

Acesa e avisa a geração
www.feesom.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário