quarta-feira, 7 de abril de 2010

Quem você é?

Bom dia!!!
Boa Tarde!!!
Boa Noite!!!

A dias atrás eu estava junto com os seminaristas que estavam passando o curso CDL na diocese de Marília/SP. Por que fui ajudar? Porque fui chamado como você, mas eu aceite o meu chamado de ajudar na evangelização da juventude. E você irmão aceitou o seu?

Não sei se você lembra da passagem do jovem rico e a do filho prodigo, os receberam um chamado, o rico ao perguntar pra Jesus o que ele poderia fazer pra seguir a Jesus? e Jesus o disse, que da-se toda sua herança aos pobres, mas ao ouvir isso o rico não aceito o que Jesus tinha lhe falado. O filho pelo contrario aceito o chamado não de Jesus, mas sim do mundo e com toda sua herança ele comprou amigos, mulheres e a felicidade falsa que o mundo tenha a oferecer, mas ao ver que todos seus amigos lhe fecharam as portas quando chega-se ao fundo poço, caiu na real e percebeu que todo o bem que ele tinha era o amor do Pai que ele desperdiçou pra seguir o mundo e andar na moda do pecado, mas o pai com toda bondade e o coração missericordioso de Jesus, o aceitou novamente...

Eu lhe faço uma pergunta: Qual dos dois jovens você foi, ou ainda está sendo irmão?

Eu não sei de sua vida, e nem de seu passado, mas sei que Deus precisa de você urgentimente. Uma vez falharam isso pra mim, mas também não acreditei nas palavras de alguém que mão me conhecia, mas ao passar do tempo pude ver que eu estava mudando o meu jeito de ser com as pessoas e tudo que eu tinha construido, todo conforto, disso não preciso, mas o que realmente preciso é o amor do Pai e sei que ele estará comigo a onde eu for...

E ainda lhe reforço a pergunta, mas de outro jeito. Qual dos dois você quer ser, o Jovem Rico ou o Filho Pródigo?

Eu era os dois, mas hoje sou realmente o filho obediente a Deus...

Roger - Projeto Circuito Jovem

Um comentário:

  1. Olá
    eu sou de Ouro Verde Região III da diocese de Marilia, estou começando a desensolver trabalhos com jovens por aki, é mto satisfatorio...a nossa Igreja precisa de pessoas que se dispões em acolher os jovens.

    ResponderExcluir